sábado, 12 de dezembro de 2009

Início !!

Olá amantes do cavalo!
Tenho em minha vida 5 paixões: meus filhos( 3 ) minha esposa e meus cavalos!!!
Desde sempre amei os animais: cães,gatos,galinhas,vacas,cabritos,ovelhas,patos ....
Mas nenhum como os cavalos!!
Montei pela primeira vez com 11 meses de idade,e nunca mais quis apear!
Meu pai tem um sítio , e sempre lidou com gado ,portanto desde sempre tivemos cavalos.
Meu primeiro animal foi uma égua preta , de nome Negrinha-eu tinha cerca de 7 anos. Pé duro,bem comum ,pequena,de andadura(que na mão de cavaleiro experiente andava de marcha picada) ,mas poucos animais eram tão bons para lida de gado: se era necessário rebater algum garrote,o peão não precisava fazer nada: ela disparava atrás do bicho e quando alcançava ,virava nos pés e cercava no ato! Vários cavaleiros desavisados foram lançados fora dela neste momento,rsssss!
Ela tinha também um defeito: era passarinheira . Para quem não sabe,o animal passarinheiro quando se assusta com qualquer coisa,dá uma saída de lado repentinamente,podendo derrubar um cavaleiro desavisado,que esteja " dormindo " na sela! A negrinha derrubou alguns "peões" devido a este defeito também,rssss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário